TEDE Universidade Católica de Santos Programa de Pós-graduação Mestrado em Gestão de Negócios
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dc.creatorPereira, Simone Rocha-
dc.creator.IDCPF:04941337832por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8297535995045540por
dc.contributor.advisor1Junqueira, Luciano Antonio Prates-
dc.contributor.advisor1IDCPF:06134513849por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3186420006807999por
dc.contributor.referee1Cunha, Icaro Aronovich da-
dc.contributor.referee1IDCPF:86054090887por
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8621746337669888por
dc.date.accessioned2015-02-04T21:39:25Z-
dc.date.available2011-09-06-
dc.date.issued2011-06-03-
dc.identifier.citationPEREIRA, Simone Rocha. Cruzeiro marítimo e seu potencial na promoção do turismo regional. 2011. 116 f. Dissertação (Mestrado em Organização e gestão) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2011.por
dc.identifier.urihttps://tede.unisantos.br/handle/tede/501-
dc.description.resumoEste estudo objetivou a análise da atividade de cruzeiros marítimos, inserida no setor de turismo, apresentando sua evolução, a situação atual e a temporada de 2010/2011 tendo como foco a cidade e o Porto de Santos, identificando ações e necessidades para uma maior inserção da cidade na atividade e assim permanência dos cruzeiristas. O estudo analisou a atividade de cruzeiro marítimo e o turismo regional, com foco na cidade e o porto de Santos, buscando compreender seu turismo receptivo, identificando a existência de um planejamento turístico integrado às estratégias públicas do município e do setor privado da região com relação à receptividade dos passageiros de cruzeiros. Inicialmente se conceitua o turismo, o turismo regional, o marketing de serviços, marketing turístico e a comunicação. O estudo é qualitativo e a metodologia composta por levantamento bibliográfico, pesquisa de campo, mediante a aplicação de um questionário previamente elaborado, e o contato por meio eletrônico (internet). Montaram-se dois grupos de interesse, totalizando 26 entrevistados nos qual se buscou levantar informações com relação à promoção do turismo regional e a comunicação das agências de turismo da cidade de São Paulo, resultante da atividade de cruzeiro. A análise revelou o cruzeiro marítimo como um produto que rapidamente se consolidou no Brasil e no principal porto de embarque e desembarque de passageiros, o porto de Santos. É indicativo dessa situação o prolongamento da temporada, o número crescente de roteiros, desenvolvimento de pacotes com maior atração e temáticos e a operação de navios maiores e mais modernos. Em relação à atividade de cruzeiros marítimos, a Prefeitura de Santos, tem buscado o desenvolvimento com parceiros de turismo da própria região. No entanto, constatou-se ausência de um trabalho mais efetivo junto às agências da cidade de São Paulo, com o propósito de atualizar e manter o contato e aproximação dos setores e atrações turísticos da cidade assim a diversificação e sua atuação que oferecem pacotes turísticos aos clientes de cruzeiros.por
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Católica de Santospor
dc.publisher.departmentOrganização e gestãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsCatólica de Santospor
dc.publisher.programMestrado em Gestão de Negóciospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectcruzeiro marítimopor
dc.subjectturismopor
dc.subjectpromoçãopor
dc.subjectcidade de Santospor
dc.subjectPorto de Santos.por
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleCruzeiro marítimo e seu potencial na promoção do turismo regionalpor
dc.typeDissertaçãopor
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