TEDE Universidade Católica de Santos Programa de Pós-graduação Mestrado em Gestão de Negócios
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://tede.unisantos.br/handle/tede/455
Tipo: Dissertação
Título : Marketing de relacionamento - uma ferramenta para as instituições de ensino superior : estudo sobre portal institucional
Autor(es): Penteado, Marcus Teixeira
Primer Consejero: Claro, José Alberto Carvalho dos Santos
Resumen: As mudanças na educação superior no Brasil ao longo do tempo, especialmente a expansão de cursos e Universidades, fizeram com que as Instituições buscassem novas estratégias para a conquista e fidelização dos clientes. Esta dissertação tem como objetivo verificar o papel do Portal na Internet numa relevância institucional refletida no processo de captação e retenção de alunos. A pesquisa é de natureza qualitativa e adotou um procedimento de pesquisa-ação dentro do que se pode considerar, pelas suas características de operacionalização, de um estudo de caso. Realizado com alunos matriculados em cursos de graduação da Universidade Santa Cecília em Santos/SP, teve como principal objetivo específico investigar em qual nível da escala Likert do modelo teórico escolhido como referência à construção de Portais na Internet se encontra o Portal desta Universidade. Os resultados do estudo demonstram o forte papel do Portal e foi possível, selecionar atributos que fazem a diferença na sua construção, especificamente os voltados para a área educacional, entretanto, como se trata de uma pesquisa qualitativa, estes resultados não podem ser aceitos de forma conclusiva, mas sim como um ponto de partida para próximos estudos mais aprofundados.
Palabras clave : construção de relacionamento
Educação
Portais Institucionais
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: BR
Editorial : Universidade Católica de Santos
Acrónimo de la Institución: Católica de Santos
Departamento: Organização e gestão
Programa: Mestrado em Gestão de Negócios
Citación : PENTEADO, Marcus Teixeira. Marketing de relacionamento - uma ferramenta para as instituições de ensino superior : estudo sobre portal institucional. 2008. 104 f. Dissertação (Mestrado em Organização e gestão) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2008.
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI : https://tede.unisantos.br/handle/tede/455
Fecha de publicación : 23-oct-2008
Aparece en las colecciones: Mestrado em Gestão de Negócios

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Marcus Penteado.pdf505.1 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.