Please use this identifier to cite or link to this item:
https://tede.unisantos.br/handle/tede/171
Type: | Dissertação |
Title: | Colégio Canadá : memória dos professores na voz dos alunos (1934-1962) |
Author(s): | Meirelles, André Luiz |
First Advisor: | Pereira, Maria Apparecida Franco |
Abstract: | A proposta de reconstituir a história de uma instituição escolar por meio de testemunhos de seus alunos se apresenta como uma abordagem diferenciada, porque, ao resgatar a memória dos mestres que se destacaram em uma determinada escola, os caminhos percorridos e a construção de suas carreiras e as suas práticas pedagógicas, pode-se conhecer e entender a história dessa escola e identificar como suas vivências influenciaram na construção da imagem de prestígio da instituição. A dissertação estuda o Canadá , uma das mais tradicionais escolas públicas da cidade de Santos. O objeto privilegiado da pesquisa são os professores que trabalharam nessa instituição no período de sua criação, em 1934, até a grande ampliação do seu prédio, em 1962, quando ocorre o aumento do atendimento da clientela escolar. A análise terá presente a cultura e as práticas escolares. |
Keywords: | colégio Canadá educação em Santos vida de professores |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Language: | por |
Country : | BR |
Publisher: | Universidade Católica de Santos |
Institution's Acronym: | Católica de Santos |
Department: | Educação e Formação |
Program: | Mestrado em Educação |
Citation: | MEIRELLES, André Luiz. Colégio Canadá : memória dos professores na voz dos alunos (1934-1962). 2009. 154 f. Dissertação (Mestrado em Educação e Formação) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2009. |
Type of Access: | Acesso Aberto |
URI: | https://tede.unisantos.br/handle/tede/171 |
Issue Date: | 23-Jun-2009 |
Appears in Collections: | Mestrado em Educação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Andre Luiz Meirelles.pdf | 5.33 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.