TEDE Universidade Católica de Santos Programa de Pós-graduação Mestrado em Gestão de Negócios
Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.unisantos.br/handle/tede/444
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorFarias, Odair Oliva de-
dc.creator.IDCPF:06214780835por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5042457534140909por
dc.contributor.advisor1Akabane, Getulio Kazue-
dc.contributor.advisor1IDCPF:52821987815por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9871502614355970por
dc.contributor.referee1João, Belmiro do Nascimento-
dc.contributor.referee1IDCPF:00420436898por
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5455434263444485por
dc.date.accessioned2015-02-04T21:38:38Z-
dc.date.available2008-10-09-
dc.date.issued2008-05-29-
dc.identifier.citationFARIAS, Odair Oliva de. A logística industrial baseada na excelência operacional : um estudo de caso da indústria de fertilizantes. 2008. 164 f. Dissertação (Mestrado em Organização e gestão) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2008.por
dc.identifier.urihttps://tede.unisantos.br/handle/tede/444-
dc.description.resumoNas últimas décadas o agronegócio vem se consolidando como o principal segmento produtivo no país. Neste contexto, todos os participantes das cadeias de suprimentos relacionadas enfrentam demandas crescentes e o desafio de ciclos logísticos mais rápidos e eficientes. Como importante participante do setor, o objeto do estudo, foi uma indústria de fertilizantes fosfatados do Pólo Industrial de Cubatão. Para entender e detalhar a logística industrial do complexo foi elaborado um estudo de caso de caráter exploratório e envolvendo os principais gestores da cadeia de abastecimento. O trabalho procura detalhar a logística da empresa tomando como base a excelência operacional e o processo estruturado de melhoria continua. Foi realizada uma revisão bibliográfica para identificar as principais atividades entre os departamentos de compras e produção; e entre produção e vendas. Para avaliar o desempenho da empresa focal em cada atividade adotou-se inicialmente o conceito de cliente interno. Os gestores dos departamentos envolvidos foram entrevistados para que fosse possível elaborar a matriz importância x desempenho. Identificadas as atividades prementes por ações de melhoria, os entrevistados ponderaram suas escolhas em relação aos objetivos de desempenho. Os resultados evidenciaram como atividades prioritárias, a gestão de armazéns e a gestão de demanda, respectivamente para compras e vendas. Como objetivos de desempenho predominantes foram identificadas a qualidade e a confiabilidade, confirmando como crítico a utilização de recursos e o papel da informação. Este modelo de utilização da metodologia proposta por Slack apresenta uma nova possibilidade de avaliação dos clientes internos na cadeia de abastecimento.por
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Católica de Santospor
dc.publisher.departmentOrganização e gestãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsCatólica de Santospor
dc.publisher.programMestrado em Gestão de Negóciospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectlogística industrialpor
dc.subjectgestão de operaçõespor
dc.subjectanálise de desempenhopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleA logística industrial baseada na excelência operacional : um estudo de caso da indústria de fertilizantespor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Mestrado em Gestão de Negócios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Odair Oliva Farias.pdf923.67 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.