TEDE Universidade Católica de Santos Programa de Pós-graduação Mestrado em Gestão de Negócios
Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.unisantos.br/handle/tede/457
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSilva, Adriano Maniçoba da-
dc.creator.IDCPF:31089268854por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6644799917139100por
dc.contributor.advisor1Akabane, Getulio Kazue-
dc.contributor.advisor1IDCPF:52821987815por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9871502614355970por
dc.date.accessioned2015-02-04T21:38:42Z-
dc.date.available2009-04-29-
dc.date.issued2008-10-10-
dc.identifier.citationSILVA, Adriano Maniçoba da. Viabilidade econômica no canal de distribuição : estudo de caso em empresa atacadista na Baixada Santista. 2008. 112 f. Dissertação (Mestrado em Organização e gestão) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2008.por
dc.identifier.urihttps://tede.unisantos.br/handle/tede/457-
dc.description.resumoEmpresas atacadistas têm como principal função intermediar transações entre fabricantes e varejistas. O setor apresenta considerável importância na economia do país tendo expressiva representatividade do comercio nacional. Duas tendências têm ameaçado a posição de empresas atacadistas em um canal de distribuição: integração vertical e o desenvolvimento das redes varejistas. Neste contexto esta pesquisa objetivou analisar um canal de distribuição onde o varejista concentra a maioria de suas compras diretamente fabricantes para verificar a viabilidade econômica de intermediação da empresa atacadista. Para avaliar a política atual de aquisição da empresa varejista desenvolveu-se um modelo para apurar o custo total de aquisição por meio atacadistas e fabricantes. Os resultados foram analisados com a utilização da regressão multivariada que identificou significância nas variáveis: estoque, giro e diferença entre o preço atacadista e do fabricante como preditivas do modelo de aquisição. Verificou-se ainda que parcela dos produtos apresentaram viabilidade econômica para a empresa atacadista indicando portanto a importância de tais instituições para intermediar transações entre varejistas e fabricantes.por
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Católica de Santospor
dc.publisher.departmentOrganização e gestãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsCatólica de Santospor
dc.publisher.programMestrado em Gestão de Negóciospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectatacadopor
dc.subjectcanais de distribuiçãopor
dc.subjectviabilidade econômicapor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleViabilidade econômica no canal de distribuição : estudo de caso em empresa atacadista na Baixada Santistapor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Mestrado em Gestão de Negócios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Adriano Manicoba da Silva.pdf1.63 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.