TEDE Universidade Católica de Santos Programa de Pós-graduação Mestrado em Gestão de Negócios
Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.unisantos.br/handle/tede/498
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMartins, Sandro Miguel-
dc.creator.IDCPF:08801854811por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2945392803914119por
dc.contributor.advisor1Junqueira, Luciano Antonio Prates-
dc.contributor.advisor1IDCPF:06134513849por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3186420006807999por
dc.date.accessioned2015-02-04T21:39:24Z-
dc.date.available2006-12-18-
dc.date.issued2006-10-20-
dc.identifier.citationMARTINS, Sandro Miguel. Medicamento genérico : um novo ator no cenário da indústria farmacêutica brasileira. 2006. 202 f. Dissertação (Mestrado em Organização e gestão) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2006.por
dc.identifier.urihttps://tede.unisantos.br/handle/tede/498-
dc.description.resumoNesta dissertação, refletimos sobre os efeitos causados pela entrada do medicamento genérico no mercado farmacêutico, bem como nas estratégias adotadas por um laboratório, a empresa Alfa, para conseguir manter seus produtos com altos índices de vendas. O medicamento genérico apareceu com o objetivo de melhorar o acesso a medicamentos, permitindo que novos consumidores, principalmente, os de baixa renda, conseguissem comprar o produto e fazer tratamentos que, antes, não eram fáceis de se realizar, devido à dificuldade de aquisição, decorrente do valor dos produtos de marca. O novo cenário criado trouxe dificuldades para os laboratórios científicos, aqueles que realizam as pesquisas, descobrem novas moléculas e novas fórmulas que visam ao tratamento de várias doenças. Isso obrigou essas empresas a pensarem estratégias diferenciadas para que a vida de seus produtos no mercado fosse prolongada, apesar da competição, não só com genéricos, mas também com os similares. Conseguimos observar as estratégias adotadas pela empresa, os resultados obtidos com o surgimento dos genéricos, a presença dos similares, bem como o movimento de venda e lucro no mercado farmacêutico brasileiro no período que compreende 1999 a 2004.por
dc.description.sponsorshipUniversidade Católica de Santos-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Católica de Santospor
dc.publisher.departmentOrganização e gestãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsCatólica de Santospor
dc.publisher.programMestrado em Gestão de Negóciospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectcompetitividadepor
dc.subjectindústria farmacêuticapor
dc.subjectmedicamentos genéricos e similarespor
dc.subjectmercado farmacêutico brasileiropor
dc.subjectestratégiaspor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleMedicamento genérico : um novo ator no cenário da indústria farmacêutica brasileirapor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Mestrado em Gestão de Negócios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
sandro miguel martins.pdf669.36 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.