TEDE Universidade Católica de Santos Programa de Pós-graduação Mestrado em Gestão de Negócios
Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.unisantos.br/handle/tede/513
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSperandeo, Eduardo Jahjah-
dc.creator.IDCPF:29559612808por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0787207729777301por
dc.contributor.advisor1Silva, Gil Nuno Vaz Pereira da-
dc.contributor.advisor1IDCPF:14923556820por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3410892459454091por
dc.date.accessioned2015-02-04T21:39:29Z-
dc.date.available2012-09-14-
dc.date.issued2012-05-18-
dc.identifier.citationSPERANDEO, Eduardo Jahjah. O uso de site como ferramenta de marketing turístico : um estudo das pousadas do munícipio de Itacaré- BA. 2012. 195 f. Dissertação (Mestrado em Organização e gestão) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2012.por
dc.identifier.urihttps://tede.unisantos.br/handle/tede/513-
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como objeto de estudo os sites das pousadas do município de Itacaré BA, na perspectiva de investigar como tais empresas apresentam ao público turista, por meio desse veículo de comunicação, os seus produtos e serviços, bem como conteúdos e formatos de divulgação articulados com ações de marketing. O objetivo é analisar os componentes do site pelos quais se dá a interface da empresa com o público, buscando avaliar se a sua utilização ocorre de modo a explorar adequadamente os recursos disponíveis. Adotou-se a pesquisa bibliográfica em primeiro momento, em sequência a exploratória para análise de sites das pousadas de Itacaré BA, cujo método é o estudo multicasos, com comparação entre os sites quanto aos elementos de marketing turístico que podem influenciar a procura pelas pousadas e a sua competitividade. Também se fez pesquisa in loco com aplicação de survey para turistas de Itacaré e entrevista com roteiro semi-estruturado destinadas a gestores das pousadas. Como conclusão, foi possível perceber que os sites de pousadas são subutilizados como meios de comunicação para apresentação das empresas, de seus produtos e serviços ao público turista, mas mesmo assim conseguem obter retorno satisfatório relativo à internet. Com baixo investimento e preocupação conseguem captar clientes, fato que poderia ser trabalhado de forma mais eficaz se houvesse uma maior preocupação dos gestores de se trabalhar com os objetivos do marketing turístico e utilizando o conceito de comunicação de marketing.por
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Católica de Santospor
dc.publisher.departmentOrganização e gestãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsCatólica de Santospor
dc.publisher.programMestrado em Gestão de Negóciospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectmídiapor
dc.subjectmarketing turísticopor
dc.subjectsites.por
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleO uso de site como ferramenta de marketing turístico : um estudo das pousadas do munícipio de Itacaré- BApor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Mestrado em Gestão de Negócios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
eduardo jahjah.pdf3.02 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.