TEDE Universidade Católica de Santos Programa de Pós-graduação Mestrado em Gestão de Negócios
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dc.creatorPaul, Norberto Luiz de França-
dc.creator.IDCPF:06304846860por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1844490706614060por
dc.contributor.advisor1Bousquat, Aylene Emilia Moraes-
dc.contributor.advisor1IDCPF:74489259700por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3986790532175292por
dc.contributor.referee1Cunha, Icaro Aronovich da-
dc.contributor.referee1IDCPF:86054090887por
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8621746337669888por
dc.contributor.referee2Matos, Maria Cristina Pereira-
dc.contributor.referee2IDCPF:06218201805por
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3282306738175328por
dc.date.accessioned2015-02-04T21:39:32Z-
dc.date.available2012-10-23-
dc.date.issued2012-05-08-
dc.identifier.citationPAUL, Norberto Luiz de França. Gestão de pessoas no processo de acreditação em um hospital público na Baixada Santista. 2012. 130 f. Dissertação (Mestrado em Organização e gestão) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2012.por
dc.identifier.urihttps://tede.unisantos.br/handle/tede/523-
dc.description.resumoO objetivo desta dissertação é delinear o processo que levou o Hospital Municipal de Cubatão Dr. Luiz de Camargo da Fonseca e Silva a obter a certificação de qualidade pela Organização Nacional de Acreditação em seu nível 1, sendo o primeiro hospital público na Baixada Santista a consegui-la, especialmente, no que tange à Gestão de Pessoas e a necessidade de desenvolver estratégias e novos processos que pudessem ser aplicados a todos os colaboradores. O trabalho mostra a evolução da instituição e como se deu a nova gestão de competências, a importância dos treinamentos e qualificação para a Instituição, desde o propósito da Instituição em se candidatar às determinações da ONA. Estuda os vários conceitos fundamentais de qualidade, planejamento, inovação, gestão por processos. Analisa o que foi realizado e ao final, apresenta o resultado de pesquisa com colaboradores e gestores sobre o processo de Acreditação e sua percepção sobre os resultados alcançados, identificando a importância da gestão de pessoas na consecução dos objetivos institucionais.por
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Católica de Santospor
dc.publisher.departmentOrganização e gestãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsCatólica de Santospor
dc.publisher.programMestrado em Gestão de Negóciospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectgestão, estratégia, acreditação, qualidade, gestão de pessoaspor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleGestão de pessoas no processo de acreditação em um hospital público na Baixada Santistapor
dc.typeDissertaçãopor
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