TEDE Universidade Católica de Santos Programa de Pós-graduação Mestrado em Gestão de Negócios
Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.unisantos.br/handle/tede/529
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorOrsatti, Paula-
dc.creator.IDCPF:25928332858por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8943990800831084por
dc.contributor.advisor1Vidal, Soraia Maria do Socorro Carlos-
dc.contributor.advisor1IDCPF:02225319839por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6734532008785730por
dc.date.accessioned2015-02-04T21:39:34Z-
dc.date.available2007-06-18-
dc.date.issued2007-01-31-
dc.identifier.citationORSATTI, Paula. Marca, jeans e sonho de consumo : em foco a escolha do consumidor. 2007. 128 f. Dissertação (Mestrado em Organização e gestão) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2007.por
dc.identifier.urihttps://tede.unisantos.br/handle/tede/529-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como temática central os desejos e prática de consumo de jeans de marca. O mesmo é resultante de um survey realizado com homens e mulheres de 25 a 49 anos, com renda igual ou superior a 10 salários mínimos, residentes na cidade de Santos, SP sede metropolitana da Região da Baixada Santista. O percurso metodológico e conceitual foi construído a partir das informações já disponibilizadas em livros e artigos acadêmicos, através da contribuição de autores como Engel, Blackwell, Miniard, Solomon, entre outros, além de abordagem de aspectos teóricos e históricos sobre a Moda, sobre jeans e também sobre o segmento do luxo. Para complementar o trabalho foi realizado um survey para entender como se dá este tipo de consumo na cidade de Santos e elucidar aspectos relacionados ao consumo, a partir da experiência do grupo pesquisado, como o consumidor escolhe e compra seu jeans, quais são as influências, os atributos mais relevantes e suas preferências. A escolha pelo produto jeans de marca tem relação à oportunidade e pertinência do mesmo, por ser um produto commodity que, em sua fabricação, diferencia-se principalmente pelas inúmeras marcas presentes no mercado. Claro que existem diversos processos de lavagens, cortes e tinturas, mas com os avanços tecnológicos e concorrência tão acirrada que temos atualmente, uma técnica, um processo aplicado hoje, além de poder ser copiado com mais facilidade, pode ser superado amanhã. Uma marca é mais difícil de ser copiada, pois uma marca tem história, valor simbólico assimilado pelo consumidor.por
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Católica de Santospor
dc.publisher.departmentOrganização e gestãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsCatólica de Santospor
dc.publisher.programMestrado em Gestão de Negóciospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectmarcapor
dc.subjectconsumo de jeans de marcapor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleMarca, jeans e sonho de consumo : em foco a escolha do consumidorpor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Mestrado em Gestão de Negócios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Paula Orsatti.pdf728.67 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.