TEDE Universidade Católica de Santos Programa de Pós-graduação Mestrado em Gestão de Negócios
Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.unisantos.br/handle/tede/535
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSantos, Fernando Ribeiro dos-
dc.creator.IDCPF:07037107883por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1016795045258728por
dc.contributor.advisor1Robles, Léo Tadeu-
dc.contributor.advisor1IDCPF:27182967804por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8551187107403202por
dc.date.accessioned2015-02-04T21:39:36Z-
dc.date.available2007-10-02-
dc.date.issued2006-05-26-
dc.identifier.citationSANTOS, Fernando Ribeiro dos. O marketing dos armadores de longo curso operando navios porta-contêineres no Porto de Santos. 2006. 184 f. Dissertação (Mestrado em Organização e gestão) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2006.por
dc.identifier.urihttps://tede.unisantos.br/handle/tede/535-
dc.description.resumoO estudo aborda as características do Marketing Business-to-Business (B2B), especificamente a prestação de serviços de transporte marítimo de longo curso sob o ponto de vista dos prestadores de serviços os armadores, que constituem um setor de grande representatividade nos negócios internacionais; tendo como base pesquisa bibliográfica e estudo de casos múltiplos de armadores operando navios porta-contêineres no Porto de Santos. O Porto de Santos se justifica por ser o de maior tráfego de carga conteinerizada no Brasil, considerando os valores de importação e exportação e pelo papel que desempenha nas rotas e linhas marítimas que servem a América do Sul. Os componentes do Marketing dos Armadores do transporte marítimo internacional, ou seja, as definições de produtos/serviços comercializados, as políticas e formas de negociação e estabelecimento de preços, o composto de promoção e como os produtos/serviços são comercializados e por quem, num contexto B2B, são o foco da pesquisa. As conclusões e limitações do estudo indicam que a relevância do tema se apresenta como fundamental para o esforço brasileiro de inserção competitiva no comércio internacional. Indicando a necessidade de se aprofundar a pesquisa acadêmica sobre o tema, principalmente na abordagem de gestão de negócios.por
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Católica de Santospor
dc.publisher.departmentOrganização e gestãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsCatólica de Santospor
dc.publisher.programMestrado em Gestão de Negóciospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectarmadores de longo cursopor
dc.subjectcontêinerespor
dc.subjectmarketing B2Bpor
dc.subjectmarketing de serviçospor
dc.subjectcomércio exteriorpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleO marketing dos armadores de longo curso operando navios porta-contêineres no Porto de Santospor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Mestrado em Gestão de Negócios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Fernando Ribeiro dos Santos.pdf1.51 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.