Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://tede.unisantos.br/handle/tede/598
Tipo: | Dissertação |
Título : | Modelo de estudante e de grupo para um ambiente de suporte ao ensino com estudos de casos |
Autor(es): | Ferraz, Rita de Cássia |
Primer Consejero: | Rosatelli, Marta Costa |
Resumen: | Este trabalho apresenta um Modelo de Estudante e um Modelo de Grupo para um ambiente desenvolvido para a Web que suporta a atividade de grupo no ensino com estudos de casos. Este ambiente é composto, entre outros, por uma ferramenta de chat e um editor de texto colaborativo. Através das interações realizadas via chat, as intenções de frases dos estudantes enviadas ao grupo são analisadas para identificar as habilidades colaborativas. O objetivo é verificar a convergência da comunicação entre os estudantes baseado nestas habilidades colaborativas e, quando necessário, fazer uma intervenção a fim de que a comunicação entre os membros do grupo possa se tornar efetiva. |
Palabras clave : | web comunicação |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO |
Idioma: | por |
País: | BR |
Editorial : | Universidade Católica de Santos |
Acrónimo de la Institución: | Católica de Santos |
Departamento: | Sistemas distribuídos e Sistemas inteligentes |
Programa: | Mestrado em Informática |
Citación : | FERRAZ, Rita de Cássia. Modelo de estudante e de grupo para um ambiente de suporte ao ensino com estudos de casos. 2007. 99 f. Dissertação (Mestrado em Sistemas distribuídos e Sistemas inteligentes) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2007. |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI : | https://tede.unisantos.br/handle/tede/598 |
Fecha de publicación : | 7-ago-2007 |
Aparece en las colecciones: | Mestrado em Informática |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Rita de Cassia Ferraz.pdf | 1.82 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.