Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://tede.unisantos.br/handle/tede/598| Tipo: | Dissertação |
| Título: | Modelo de estudante e de grupo para um ambiente de suporte ao ensino com estudos de casos |
| Autor(es): | Ferraz, Rita de Cássia |
| Primeiro Orientador: | Rosatelli, Marta Costa |
| Resumo: | Este trabalho apresenta um Modelo de Estudante e um Modelo de Grupo para um ambiente desenvolvido para a Web que suporta a atividade de grupo no ensino com estudos de casos. Este ambiente é composto, entre outros, por uma ferramenta de chat e um editor de texto colaborativo. Através das interações realizadas via chat, as intenções de frases dos estudantes enviadas ao grupo são analisadas para identificar as habilidades colaborativas. O objetivo é verificar a convergência da comunicação entre os estudantes baseado nestas habilidades colaborativas e, quando necessário, fazer uma intervenção a fim de que a comunicação entre os membros do grupo possa se tornar efetiva. |
| Palavras-chave: | web comunicação |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO |
| Idioma: | por |
| País: | BR |
| Editor: | Universidade Católica de Santos |
| Sigla da Instituição: | Católica de Santos |
| Departamento: | Sistemas distribuídos e Sistemas inteligentes |
| Programa: | Mestrado em Informática |
| Citação: | FERRAZ, Rita de Cássia. Modelo de estudante e de grupo para um ambiente de suporte ao ensino com estudos de casos. 2007. 99 f. Dissertação (Mestrado em Sistemas distribuídos e Sistemas inteligentes) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2007. |
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | https://tede.unisantos.br/handle/tede/598 |
| Data do documento: | 7-Ago-2007 |
| Aparece nas coleções: | Mestrado em Informática |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Rita de Cassia Ferraz.pdf | 1.82 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

