TEDE Universidade Católica de Santos Programa de Pós-graduação Mestrado em Educação
Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.unisantos.br/handle/tede/190
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorReis, Luciano André Carvalho-
dc.creator.IDCPF:03373409861por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5726047707894583por
dc.contributor.advisor1Martins, Maria Angélica Rodrigues-
dc.contributor.advisor1IDCPF:04729790863por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1539707598644879por
dc.contributor.referee1Martins, Angela Maria-
dc.contributor.referee1IDCPF:89099257872por
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0347666367331379por
dc.date.accessioned2015-02-04T21:22:38Z-
dc.date.available2011-10-17-
dc.date.issued2009-12-16-
dc.identifier.citationREIS, Luciano André Carvalho. Enem : um estudo sobre a produção acadêmica disponibilizada no Banco de Teses da Capes (1999-2007). 2009. 134 f. Dissertação (Mestrado em Educação e Formação) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2009.por
dc.identifier.urihttps://tede.unisantos.br/handle/tede/190-
dc.description.resumoO Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) vem ganhando importância, com o advento do Programa Universidade para Todos (PROUNI) e com o aproveitamento da nota do aluno para classificação nos processos seletivos de instituições de ensino superior, públicas e privadas. Este trabalho investiga a produção acadêmica a respeito do ENEM, no Banco de Teses da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) de 1999 a 2007. Seu objetivo consiste em responder às seguintes questões: Como a produção acadêmica a respeito do ENEM, disponível no Banco de Teses da Capes entre 1999 e 2007, está distribuída no tempo, nas regiões geográficas, nos programas, nos tipos de instituições (públicas/privadas) e nas unidades da federação? Que dimensões do Exame foram privilegiadas pela produção acadêmica nesses estudos? A pesquisa enfatiza a última questão. O trabalho apresenta a reforma do Ensino Médio e o ENEM, realiza o levantamento e organiza as dissertações e teses, analisa seus resumos agrupando-os em quatro categorias e discute as dimensões do Exame privilegiadas em cada categoria.por
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Católica de Santospor
dc.publisher.departmentEducação e Formaçãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsCatólica de Santospor
dc.publisher.programMestrado em Educaçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectavaliação educacionalpor
dc.subjectavaliação de sistemaspor
dc.subjectexame nacional do ensino médiopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.titleEnem : um estudo sobre a produção acadêmica disponibilizada no Banco de Teses da Capes (1999-2007)por
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Mestrado em Educação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Luciano Reis.pdf1.44 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.