TEDE Universidade Católica de Santos Programa de Pós-graduação Mestrado em Gestão de Negócios
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dc.creatorPenteado, Marcus Teixeira-
dc.creator.IDCPF:29092963852por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0527400466573674por
dc.contributor.advisor1Claro, José Alberto Carvalho dos Santos-
dc.contributor.advisor1IDCPF:09789908805por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0865792662046289por
dc.date.accessioned2015-02-04T21:38:41Z-
dc.date.available2009-04-28-
dc.date.issued2008-10-23-
dc.identifier.citationPENTEADO, Marcus Teixeira. Marketing de relacionamento - uma ferramenta para as instituições de ensino superior : estudo sobre portal institucional. 2008. 104 f. Dissertação (Mestrado em Organização e gestão) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2008.por
dc.identifier.urihttps://tede.unisantos.br/handle/tede/455-
dc.description.resumoAs mudanças na educação superior no Brasil ao longo do tempo, especialmente a expansão de cursos e Universidades, fizeram com que as Instituições buscassem novas estratégias para a conquista e fidelização dos clientes. Esta dissertação tem como objetivo verificar o papel do Portal na Internet numa relevância institucional refletida no processo de captação e retenção de alunos. A pesquisa é de natureza qualitativa e adotou um procedimento de pesquisa-ação dentro do que se pode considerar, pelas suas características de operacionalização, de um estudo de caso. Realizado com alunos matriculados em cursos de graduação da Universidade Santa Cecília em Santos/SP, teve como principal objetivo específico investigar em qual nível da escala Likert do modelo teórico escolhido como referência à construção de Portais na Internet se encontra o Portal desta Universidade. Os resultados do estudo demonstram o forte papel do Portal e foi possível, selecionar atributos que fazem a diferença na sua construção, especificamente os voltados para a área educacional, entretanto, como se trata de uma pesquisa qualitativa, estes resultados não podem ser aceitos de forma conclusiva, mas sim como um ponto de partida para próximos estudos mais aprofundados.por
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Católica de Santospor
dc.publisher.departmentOrganização e gestãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsCatólica de Santospor
dc.publisher.programMestrado em Gestão de Negóciospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectconstrução de relacionamentopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectPortais Institucionaispor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleMarketing de relacionamento - uma ferramenta para as instituições de ensino superior : estudo sobre portal institucionalpor
dc.typeDissertaçãopor
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