TEDE Universidade Católica de Santos Programa de Pós-graduação Mestrado em Gestão de Negócios
Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.unisantos.br/handle/tede/467
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorFerreira, Sheila Cristina Dinelli-
dc.creator.IDCPF:26548907833por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0164569321512083por
dc.contributor.advisor1Serralvo, Francisco Antonio-
dc.contributor.advisor1IDCPF:510908738por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2999474609778308por
dc.date.accessioned2015-02-04T21:38:45Z-
dc.date.available2009-05-28-
dc.date.issued2008-06-03-
dc.identifier.citationFERREIRA, Sheila Cristina Dinelli. Gerenciamento por categorias : estudo de caso em uma loja de supermercado compacto no nordeste brasileiro.. 2008. 132 f. Dissertação (Mestrado em Organização e gestão) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2008.por
dc.identifier.urihttps://tede.unisantos.br/handle/tede/467-
dc.description.resumoCom a evolução dos supermercados brasileiros desde o inicio do Plano Real em 1994, aconteceram muitas transformações nos modelos de operações não apenas com a adoção de recursos tecnológicos e também de formatos, mix de produtos, oferta de serviços, entre outros. Assim o varejo obteve uma forte tendência de concentração, buscando estar próximo ao seu consumidor. Por estar desenvolvendo praticas para melhor se adaptar a este novo cenário essa dissertação dentro dos princípios adotados pelo ECR Efficient Consumer Response, tem como objetivo de pesquisa analisar mais especificamente o processo de gerenciamento por categorias tendo como metodologia um estudo de caso, entre um fabricante da categoria de refrigerados lácteos e um supermercadista com o formato de loja compacta, levando em consideração a parceria e expectativas estabelecidas pelo supermercadista local e a capacitação industria parceira. Os resultados do estudo demonstram que o processo de GC profere resultados positivos na industria e varejo se os mesmos possuírem cultura organizacional alinhada e recursos mínimos necessários.por
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Católica de Santospor
dc.publisher.departmentOrganização e gestãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsCatólica de Santospor
dc.publisher.programMestrado em Gestão de Negóciospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectvarejopor
dc.subjectsupermercadospor
dc.subjecttrade marketingpor
dc.subjectefficient consumer responsepor
dc.subjectgerenciamento por categorias.por
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleGerenciamento por categorias : estudo de caso em uma loja de supermercado compacto no nordeste brasileiro.por
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Mestrado em Gestão de Negócios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Sheila Ferreira.pdf3.03 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.