TEDE Universidade Católica de Santos Programa de Pós-graduação Mestrado em Gestão de Negócios
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dc.creatorPaul, Rita de Cássia Zaher Rosa-
dc.creator.IDCPF:07019243819por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2921361145523051por
dc.contributor.advisor1Junqueira, Luciano Antonio Prates-
dc.contributor.advisor1IDCPF:06134513849por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3186420006807999por
dc.contributor.referee1Claro, José Alberto Carvalho dos Santos-
dc.contributor.referee1IDCPF:09789908805por
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0865792662046289por
dc.date.accessioned2015-02-04T21:39:32Z-
dc.date.available2012-10-18-
dc.date.issued2012-05-03-
dc.identifier.citationPAUL, Rita de Cássia Zaher Rosa. Treinamento como fator de mudança de atitude dos profissionais de uma operadora portuária. 2012. 77 f. Dissertação (Mestrado em Organização e gestão) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2012.por
dc.identifier.urihttps://tede.unisantos.br/handle/tede/521-
dc.description.resumoO comportamento humano pode ser a chave para o sucesso ou o reflexo do fracasso de muitas organizações. Muitas empresas menosprezam este fato, e não investem em seus funcionários, resumindo-se a dispensá-los, elevando a rotatividade. O maior problema ocorre quando as pessoas da organização dominam informações específicas, como no caso do ambiente portuário e pode estar aí a grande oportunidade para se efetuar um trabalho de mudança de comportamento, pois neste ponto encontramos o interesse da empresa, que quer o funcionário pelas habilidades que possui e do funcionário, que não quer perder o emprego. Este trabalho foi desenvolvido em uma situação semelhante a esta, num momento onde a empresa estudada (uma operadora portuária) acabava de sair do processo de privatização e precisava modernizar-se. Em contrapartida, os funcionários não estavam tão dispostos e nem mesmo preparados para enfrentar tantas mudanças, até mesmo por serem trabalhadores portuários, conhecidos pelo perfil mais reservado e um tanto machista. O estudo aqui relatado retrata uma situação passada em uma operadora portuária da Baixada Santista, que envolve o treinamento intensivo para conquistar a mudança de comportamento, necessária na época, para que a empresa pudesse tornar-se mais competitiva no mercado, aproveitando seus talentos internos e conquistando ainda uma melhora na motivação e no relacionamento entre os funcionários.por
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Católica de Santospor
dc.publisher.departmentOrganização e gestãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsCatólica de Santospor
dc.publisher.programMestrado em Gestão de Negóciospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjecttreinamentopor
dc.subjectatitudepor
dc.subjectmudançapor
dc.subjectoperadora portuáriapor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleTreinamento como fator de mudança de atitude dos profissionais de uma operadora portuáriapor
dc.typeDissertaçãopor
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