TEDE Universidade Católica de Santos Programa de Pós-graduação Mestrado em Gestão de Negócios
Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.unisantos.br/handle/tede/472
Type: Dissertação
Title: Evento promocional como estratégia de varejo : o caso super Casas Bahia
Author(s): Dias, Aparecida Honorio
First Advisor: Claro, José Alberto Carvalho dos Santos
Abstract: A evolução mundial permitiu o fenômeno da globalização e o avanço da tecnologia da informação que promoveram mudanças no ambiente econômico. Nesse contexto, o comércio varejista brasileiro passou por significativas transformações nas últimas duas décadas. Esta dissertação trata o assunto evento promocional como estratégia de varejo, e direciona sua pesquisa para o estudo de caso único, um evento promocional específico, denominado Super Casas Bahia. Evento, que acontece na cidade de São Paulo, nos últimos seis anos, e tem 2008, a primeira edição realizada na cidade do Rio de Janeiro. O estudo propõe analisar o evento como uma ação promocional concebida pela empresa com intuito de preservar a crença na marca, criada ao longo dos anos no consumidor brasileiro, de acesso facilitado aos bens, como também, elemento ativo na manutenção dos atuais clientes e na conquista de novos clientes para a rede. O objetivo desta pesquisa é exploratório. Recorre a literaturas existentes e busca informações que forneçam a este, subsídios para embasá-lo, em especial, dados que fomente o tema evento com o ponto de vista pelo qual, o estudo em questão o trata no caso, evento promocional como estratégia de varejo. Expõe percepções e opiniões de duas (02) profissionais envolvidas na direção e organização do evento Super Casas Bahia, além de dados coletados em campo por meio de questionários, junto aos visitantes da quinta edição do evento no ano de 2007 e da sexta edição do evento no ano de 2008.
Keywords: evento promocional, varejo, consumidor
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Language: por
Country : BR
Publisher: Universidade Católica de Santos
Institution's Acronym: Católica de Santos
Department: Organização e gestão
Program: Mestrado em Gestão de Negócios
Citation: DIAS, Aparecida Honorio. Evento promocional como estratégia de varejo : o caso super Casas Bahia. 2009. 195 f. Dissertação (Mestrado em Organização e gestão) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2009.
Type of Access: Acesso Aberto
URI: https://tede.unisantos.br/handle/tede/472
Issue Date: 7-May-2009
Appears in Collections:Mestrado em Gestão de Negócios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Aparecida Honorio Dias.pdf2.15 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.